Close this search box.

Pastoral Familiar retoma as atividades do CAF

Neste último domingo, dia 03 de abril após dois anos de pausa devido à pandemia do novo coronavírus, aconteceu um Encontro com objetivo de retomar as atividades pastorais do CAF (Centro de Apoio a família,) serviço ligado a Pastoral Familiar. O momento de formação aconteceu no Centro de Treinamento, localizado no bairro Santo Antônio, iniciando com a Santa Missa Presidida por Dom Eraldo, Pastor Diocesano. Estiveram presentes vários agentes da Pastoral Familiar, representando as paróquias de nossa cidade, o casal diocesano Avani e Cláudio, voluntários/profissionais do CAF, Diácono Roberto, equipe de animação, pretensos voluntários, que também farão parte deste serviço. Na oportunidade foi apresentada a nova coordenação do CAF, na pessoa de Luciana Lacerda. Houve um café da manhã logo após a missa, seguido de apresentação sobre o CAF e suas finalidades, exposição sobre o sentido do voluntariado, proferida pela profissional psicóloga Deise Dias e mini palestra sobre o sentido misericordioso do CAF, que foi ministrado pelo Diácono Roberto. O referido encontro foi marcado por momentos de oração, evangelização, esclarecimentos, fraternidade e planejamento para o futuro. Agradecemos a Deus e a todos os colaboradores deste momento especialíssimo de retorno aos trabalhos.

Créditos: com informações e fotos de Luciana Lacerda (Coordenadora do CAF)