Encontro de casais com cristo realiza espiritualidade em âmbito diocesano

Na manhã deste Domingo (22) o E.C.C realizou a última espiritualidade em âmbito diocesano deste ano.
Cerca de 400 casais das várias paróquias de nossa diocese participaram deste momento de suma importância para a vida deste serviço eclesial.
A espiritualidade aconteceu na paróquia de Santo Antonio com o café da manhã, momento de louvor e Oração de Abertura.
Na oportunidade o Casal Diocesano do E.C.C,Nicolau e Rozania, fizeram a memória da caminhada deste serviço durante os três anos de atuação vivenciados por eles.
Em clima de muita emoção, gratidão a Deus e fidelidade, o casal apresentou os novos integrantes do Conselho Diocesano do ECC.
Padre Elias Ramalho, assessor eclesiástico do Encontro de Casais com Cristo,  apresentou o novo casal Diocesano Adonildo e Lourdes e fez uma abordagem e um paralelo  sobre o ideal da família Cristã  e o ideal da família do mundo moderno. Evidenciou ainda o exemplo de São José, “Ícone de quem preocupou-se em fazer o bem e não em se dar bem”. Disse.
Após a explanação de Padre Elias o momento de Espiritualidade Diocesana foi coroado com a Celebração da Santa missa presidida por Dom Eraldo, Bispo Diocesano e concelebrada pelos Padres: Elias, Alixandre e Luiz Gonzaga.
Em sua Homilia, Dom Eraldo enfatizou que EVANGELIZAR é a principal missão da Igreja, utilizando vários espaços e serviços pastorais das paróquias, dando grande ênfase a esse trabalho com a família e com os próprios casais. “Temos que dá sequência a esse serviço de discípulos, discípulas, de missionários de Jesus, anunciando seu reino. A  família é  um espaço importantíssimo para ser levada essa mensagem, inclusive com os próprios casais, que são os primeiros evangelizadores da família”.
Sobre a ação pastoral da Diocese de Patos lembrou que trata-se de um trabalho muito rico, com muitas atividades, muita entrega: “Só temos que agradecer pelo desempenho, gratuidade, generosidade das pessoas que voluntariamente, pelo batismo, realizam essa missão”, destacou o papel do casal cristão na construção e condução da família. O amor, compromisso mútuo, a verdade, o perdão, a  formação dos filhos são, segundo ele, essências que devem ser cotidianamente assumidas pelos casais.

Matéria: Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana

Foto e informações: Marcos Eugênio