Close this search box.

Dom Eraldo faz visita pastoral aos seminaristas residentes em Belo Horizonte-MG

De 21 a 27 de março, o nosso pastor diocesano, Dom Eraldo, visitou a casa de formação Nossa Senhora da Guia, na cidade de Belo Horizonte – MG, onde nossos seminaristas vivem as etapas do discipulado e da configuração da formação sacerdotal.

A visita do nosso bispo contou com uma vasta programação, tendo como principal objetivo a convivência com os futuros presbíteros de nossa diocese. Dom Eraldo também aproveitou a oportunidade para se reunir com os padres Hugo França e Amauri Rodrigues que, a partir deste ano, assumiram a função de formadores de nossos seminaristas na capital mineira.

Dentro da agenda de sua visita, Dom Eraldo, visitou o arcebispo da arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Walmor e alguns de seus bispos auxiliares. Esse gesto reitera a gratidão da diocese de Patos à arquidiocese de Belo Horizonte pela parceria na formação dos nossos seminaristas. Nosso bispo também se encontrou e celebrou a eucaristia com alguns padres da arquidiocese que acompanham os nossos seminaristas na dimensão pastoral da formação.

A visita contou ainda com reuniões formativas, manhã de espiritualidade, conversas pessoais, missas e almoço de confraternização entre os seminaristas das duas etapas da formação. Por meio de sua presença no meio seminarístico, nosso bispo afirma sua responsabilidade de primeiro formador dos futuros presbíteros, e também faz uma ponte entre a nossa diocese e a casa de formação e seus seminaristas.

TEXTO: Seminarista Nicácio Oliveira
FOTOS: Seminarista Júnior Rodrigues