Close this search box.

Diocese de Patos celebra Missa dos Santos Óleos

Na última quinta-feira, 07, foi celebrada na Catedral de Nossa Senhora da Guia (Patos-PB), a Missa dos Santos Óleos. A Celebração, na qual acontece o rito de benção do Óleos Sagrados (Crisma, Unção dos Enfermos e Batismo) e a renovação das promessas sacerdotais dos padres, diante do Bispo, contou com a presença de todo o Clero diocesano, e reuniu fieis de várias paróquias.

Dom Eraldo Bispo da Silva, bispo diocesano de Patos, durante a Celebração, recordou os desafios da vida sacerdotal, ao longo do tempo e da história. “O conteúdo desta celebração faz-se presente na vida de cada padre, em cada um de nós. Somos homens chamados por Deus e Esse que nos chamou, nos conhece perfeitamente e não de forma equivocada”, afirmou Dom Eraldo.

Ao referir-se aos Santos Óleos, Dom Eraldo disse que estes refazem e restauram a obra de Deus em cada pessoa. “Quem vai nos curar? Nos salvar? Deus, que restaura com o óleo; que refaz a profundidade do nosso ser”, concluiu.

“A cada padre aqui presente, minha oração, por mais simples que seja”, afirmou Dom Eraldo, ao término da Santa Missa, e também pediu aos fieis para rezarem pelos sacerdotes e reconhecerem, em cada padre, a grandeza do Ministério Sacerdotal.

Pascom Diocesana