Close this search box.

Assembleias paroquiais marcam início do mês de março em Manaíra-PB e Desterro-PB

As paróquias de Nossa Senhora das Dores (Manaíra – PB) e Nossa Senhora do Desterro (Desterro-PB), realizaram no início do mês de março, suas Assembleias Paroquiais Pastorais. Seguindo os encaminhamentos da Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada em fevereiro, os encontros abordaram temáticas referentes a ação evangelizadora, em suas realidades paroquiais.

Assembleia Paroquial em Manaíra: momento de espiritualidade e Planejamento

A Paróquia Nossa Senhora das Dores realizou no dia cinco de março (sábado), a sua Assembleia Paroquial Pastoral. Para os presentes, foi um momento de espiritualidade, avaliação das atividades e planejamento do ano em curso.

A Assembleia foi assessorada pelo Padre Sebastião Nóbrega, que refletiu sobre os pilares da Ação Evangelizadora. Ainda participaram da Assembleia o pároco de Nossa Senhora das Dores, Frei Damião, o Frei Messias e representantes de pastorais, grupos e movimentos da paróquia.

O encontro foi também uma oportunidade para a comunidade expressar suas aspirações, observações e sugestões, em vista do desenvolvimento das atividades pastorais para a evangelização, na paróquia.

Ação evangelizadora e tempo quaresmal são temas da Assembleia Pastoral em Desterro (PB)

Nos dias oito e nove de março, a Paróquia de Nossa Senhora do Desterro (Desterro-PB), realizou sua Assembleia Paroquial Pastoral. No primeiro dia de assembleia, os participantes vivenciaram momentos de espiritualidade e formação sobre a quaresma.

Durante a Assembleia, Padre Evandro Romero, pároco, fez o repasse dos pontos tratados na Assembleia Diocesana, apresentando os resumos dos encaminhamentos de cada pilar da evangelização. Após a explanação, os participantes foram divididos em grupos, para identificar na realidade paroquial, os desafios e ações de cada pilar. O resultado das discussões nos grupos foi apresentado em plenária, expondo as projeções para a ação evangelizadora na paróquia.

“Uma das iniciativas assumidas, no pilar da Palavra, foi a promoção dos círculos bíblicos e a participação no Centro de Formação Diocesano On-line. Na dimensão do pilar do Pão, nós vamos fazer uma formação com os membros dos ministérios da palavra e do canto. A proposta para o pilar da Caridade, assumida na Assembleia, foi a reimplantação da Pastoral da Criança, que há algum, não está ativa na paróquia. Na dimensão do pilar da Missão, foi realizada a ressetorização das áreas de missão, resultando em 14 setores missionários. Também neste pilar, foi proposta a retomada da Infância Missionária”, afirmou Padre Evandro, sobre os encaminhamentos da Assembleia Paroquial.

Pascom Diocesana