XII Formação Missionária de Seminaristas Nacional (FORMISE)

Seminaristas representantes de todos os regionais do Brasil estavam reunidos, dos dias 17 a 30 de julho, na Diocese de Jundiaí-SP para a XII Formação Missionária de Seminaristas Nacional (FORMISE).

Com o apoio das Pontifícia Obras Missionárias (POM), da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) e em comunhão com a CNBB os seminaristas refletiram a luz do tema: “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e o lema: “Corações ardentes, pés a caminho”, sempre num enfoque na Missio Ad Gentes, buscando um melhor despertar vocacional, nos futuros sacerdotes.

Para o Seminarista Weverton, coordenador do COMISE NE2, a formação e o tema escolhido, vem exatamente propiciar um ambiente de corresponsabilidade para com a missão da Igreja, que é a missão de Cristo. “Somos consagrados, todos os batizados, e mais ainda nós, futuros ordenados, para a Igreja Universal, somos corresponsáveis de levar a Mensagem de Cristo dando nossa própria contribuição pessoal, pois somos o maior instrumento de evangelização”.

Representam o NE2 no 12° FORMISE os seminaristas: Weverton de Castro Mauricio (Arquidiocese da Paraíba), Guilherme Farias da Silva (Diocese de Pesqueira) e Rafael Vitor de Sousa Soares (Diocese de Patos).

Informações: Seminarista Weverson
Weverton de Castro Maurício