A tarde do Dia das Mães foi marcante para os catingueirenses e para a Paróquia São Sebastião, pois a emoção tomou de conta dos corações dos fieis da cidade e das comunidades que se fizeram presentes na recepção do novo Bispo da Diocese de Patos Dom Eraldo.
O Bispo chegou por volta das 16h e foi recepcionado na Praça da Cidade por inúmeros fieis que o acolheram com abraços e saudação de paz. Dom Eraldo logo se dirigiu aos fieis com palavras amáveis seguindo com eles em direção à Matriz.
Na Igreja beijou um Crucifixo e caminhou na nave central aspergindo a assembleia com água benta. O Padre Bento Oliveira o acolheu e em seguida em nome de todas as Pastorais a jovem Marília saudou o bispo, e lhe deu as boas-vindas. Estavam presentes as pastorais e as comunidades rurais, além de inúmeras autoridades, entre elas o prefeito Albino Félix, vereadores, e representantes da sociedade civil e associações.
Presidindo a missa Dom Eraldo o fez com muito entusiasmo e mística. A Equipe de Liturgia mostrou-se preparada e leituras e cânticos litúrgicos saíram impecáveis.
O bispo mostrou-se muito cativante, sua homilia transmitiu palavras de fortaleza na missão evangelizadora e em tom engraçado falou de sua própria experiência de vida. Destacou a necessidade de investir na juventude, e diminuir gastos no setor de cultura, especialmente em eventos com bandas que são um verdadeiro desperdício do dinheiro público.
Agradecendo pela visita do Pastor diocesano o Pe. Bento Oliveira lhe ofereceu um buquê de Lírios e uma obra de sua Santidade o Papa Francisco. Por sua vez, Dom Eraldo entregou outro buquê de flores a uma mãe gestante em nome de todas as outras presentes e as convidou para o presbitério para lhes dar uma especial bênção.
A visita foi um sucesso e trouxe grande avivamento de fé a todos os paroquianos.
–
Texto: Pe. Bento
Foto: catingueiraonline.com