Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

VI Jornada Mundial dos Pobres

Na manhã deste Domingo, 06 de Novembro, Dia de todos os Santos e Santas, na Catedral Nossa Senhora Da Guia, a Diocese de Patos-PB, abriu a VI Jornada Mundial dos Pobres, dentro da Semana Eucarística em Preparação ao Congresso Eucarístico Nacional que acontecerá neste mês de novembro na Arquidiocese de Olinda e Recife.

A abertura contou com a participação dos Agentes das Pastorais Sociais que atuam no Pilar da Caridade.
Dentro desta Celebração foi evidenciado os 18 Anos da Pastoral da Pessoa Idosa Nacional e sua atuação nas diversas paróquias, comunidades e Dioceses de todo o Brasil.

A Santa Missa foi Presidida pelo Padre Joácio Nóbrega e concelebrada pelo Padre Sebastiao Gonçalves.
Em sua homilia , Padre Joácio evidenciou o verdadeiro sentido da Santidade e as implicações e compromissos que este processo de santificação gera na vida daqueles que pela força do Batismo exercem a sua missão dentro e fora da igreja.

No final da Celebração o Padre Sebastião lembrou a Programação da Jornada Mundial que acontecerá nas Paróquias da cidade em Comunhão com a Semana Eucarística.
A Coordenadora da Casa de Apoio Sagrada Família, Maria do Socorro Guedes, deu um belíssimo testemunho do trabalho que acontece nesta casa que acolhe acompanhantes dos hospitais que estão com pacientes internos nos hospitais da cidade , oferecendo almoço, jantar e assistência espiritual àqueles que se encontram fragilizados por acompanhar seus familiares em estado de adoecimento em área vermelha e UTI.

A Diocese de Patos cumpre assim o seu papel de uma Igreja Missionária, Profética, Samaritana e Solidária com os que se encontram em situação de vulnerabilidade social em Comunhão com os apelos do Papa Francisco e o testemunho profético do Pastor Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva.
Fotos: Luciana Lacerda, Nsdaguia.
Texto: Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS