DIOCESE
DE PATOS

Última noite de Novenário de Nossa Senhora da Conceição em Patos

Neste sábado, já envolvidos pelo clima de encerramento do retiro espiritual mariano, e com um espírito de oração e devoção, um grande número de fiéis se reuniu para celebrar a eucaristia, no dia do Senhor e nona noite da Festa da Conceição 2013.

Convocados a honrar a Imaculada Conceição e motivados a entoar os louvores a Deus pelo seu SIM, o nosso pastor diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva, presidente da Celebração, além do padre José Ronaldo Marques, pároco e vigário geral, concelebraram a Santa Missa, onde iniciaram acolhendo os noitários: todas as mulheres que possuem o nome de Maria.

Dando sequência a celebração, foi entoada a ladainha, num grande coro de vozes louvando Nossa Senhora, a partir de seus títulos. Ao concluir a celebração, o padre Ronaldo convocou a população para comparecerem a procissão de encerramento, amanhã, dia 08 de Dezembro, agradeceu a todas as pessoas pelas doações oferecidas, convidou todos para se confraternizarem com o jantar.

Uma empenhada equipe, formada por membros de pastorais, confeccionaram o jantar, onde desde as primeiras horas do sábado, doaram-se para realizar um momento de encontro e confraternização entre as famílias. A refeição foi servida para mais de 650 pessoas que encontravam-se presentes na parte exterior da Igreja. A animação ficou por conta do coral das 19h da Catedral, abrilhantando ainda mais esta ultima noite do novenário.

Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS