DIOCESE
DE PATOS

Três Diáconos são ordenados na Diocese de Patos

Aconteceu na noite desta quinta feira ( 05) , às 19h na Igreja Catedral de Nossa Senhora Da Guia, a Ordenação Diaconal de três novos Diáconos Provisórios para a Igreja de Deus.
Os Jovens Datargman Noberto Pereira, Daniel Leite da Silva Justino e Marcone Alves Lopes pela imposição das mãos e oração Consacratoria do Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva.
A Missa Solene de Ordenação contou com grande parte do Clero da da Diocese, padres de outras dioceses, Diáconos, Seminaristas, religiosas , familiares e de um grande número de fiéis.
Após a acolhida feita pelo Bispo, Ritos Iniciais, o chamado e Liturgia da Palavra, Dom Eraldo destacou em sua homilia que a Igreja deve formar pastores servidores a exemplo da Virgem Maria.

Em seguida a Liturgia prosseguiu com o Rito da Ordenação.

Após a Comunhão o neo Diácono Datargman Noberto usou da palavra em nome dos diáconos recém ordenados e fez um agradecimento a Dom Eraldo, familiares, formadores, as Paróquias onde realizaram o estágio Pastoral, ao Clero e a todos os presentes.
Padre Rodrigo Trindade, Chanceler da Cúria leu a Ata que foi assinada pelo clero e Dom Eraldo agradeceu a presença de todos e prosseguiu a benção final.

Texto: Maria Joseny
Fotos: Pascom Nsdaguia

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS