“O Terço é a minha oração predileta”, frase do Beato João Paulo II demonstrando todo o carinho por esta oração que nos introduz nos mistérios da vida e missão redentora de Jesus.
Neste sentido a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira dos bairros morro e liberdade, implantou na noite desta terça-feira, (11), o Movimento Terço dos Homens.
O encontro iniciou com a recitação do Santo Terço às 18h30 com a presença maciça de homens vindos de outras comunidades para motivarem os paroquianos no compromisso desta devoção mariana que tem crescido em toda a diocese.
Após a recitação do Terço aconteceu a Celebração Eucarística presidida pelo Reverendíssimo Pe. Jair Tomazella, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e com a presença do Diácono Permanente Gildenor Oliveira , coordenador diocesano do Terço dos Homens.
“Tudo ocorre no tempo de Deus e de Nossa Senhora” afirmou o Pe. Jair referindo-se ao fato de que a Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro era a única paróquia de Patos que ainda não havia implantado o Terço dos Homens.
Oração e hipocrisia, duas palavras que resumem a liturgia frisou o Diácono Gildenor durante sua homilia fazendo um paralelo entre essas duas realidades e o Movimento Terço dos Homens.
A recitação do Santo Terço ocorrerá sempre às 18h, todas às terças-feiras na matriz da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
–
Carlos Silva – Pascom Diocesana