DIOCESE
DE PATOS

Terço dos Homens de São Mamede celebra 7 anos

O Movimento do Terço dos Homens “Mãe Rainha” da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em São Mamede, celebrou festivamente o seu 7º aniversário na noite desta segunda-feira (30), com a festa maior do cristão, a Eucaristia.

A Santa Missa foi presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Pároco e Chanceler da Cúria Diocesana Pe. Fabrício Dias Timóteo e com a assistência do Coordenador Diocesano do Terço dos Homens, o Reverendíssimo Diácono Permanente Gildenor Oliveira.

Grande número de homens da paróquia de Nossa Senhora da Conceição em São Mamede atenderam ao chamado para este momento importante da vida do movimento e uniram-se aos convidados de cidades circunvizinhas neste grande louvor.

Marcaram presença representantes do Movimento do Terço dos Homens das cidades de Patos, de Santa Luzia, de São José do Sabugy, além do vizinho estado do Rio Grande do Norte as cidades de Ipueira e São João do Sabugy.

No início da celebração o Excelentíssimo e Reverendíssimo Pároco Pe. Fabrício Dias Timóteo saudou a todos efusivamente destacando a singularidade do Movimento Terço dos Homens e o bem que o mesmo tem feito em toda a Diocese de Patos  sobretudo  reaproximando os homens na vida da Igreja.

Cheios de alegria e expressando grande Fé os homens lotaram a matriz de São Mamede afim de tomarem parte da Santa Eucaristia fazendo memória ao Santo do dia São Jerônimo e o Dia da Bíblia.

Durante sua homilia o Coordenador Diocesano do Terço dos Homens, o Reverendíssimo Diácono Gildenor Oliveira traçou o perfil do verdadeiro cristão que deva ir além da recitação do Terço primando pela escuta da Palavra de Deus.

Por se tratar do dia dedicado a Sagrada Escritura foi feito um paralelo entre a dádiva de celebrar o 7º aniversário do Terço dos Homens e o cumprimento do Santo Livro como instrumento eficaz de conversão e garantia de salvação.

Ao final da Celebração o  Excelentíssimo e Reverendíssimo Pároco e Chanceler da Cúria Diocesana Pe. Fabrício Dias Timóteo agradeceu penhoradamente a presença e participação de todos, fazendo um momento intenso de louvor a Deus pelo sétimo aniversário do Terço dos Homens na comunidade.

Encerrando as festividades do 7º aniversário do Movimento do Terço dos Homens “Mãe Rainha” da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em São Mamede foi servido um jantar de confraternização a todos os presentes.

Carlos Silva – Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS