DIOCESE
DE PATOS

Terço dos homens celebrou os seus 12 anos de implantação e dia municipal

O movimento do Terço dos Homens celebrou na noite de ontem os seus 12 anos de implantação além da Lei que criou o dia municipal do Terço dos Homens.

“Celebrar aqui esta data traz grande simbologia para o Movimento do Terço dos Homens” frisou o Diácono Permanente Gildenor Oliveira, coordenador diocesano do movimento.

A frase do diácono se refere ao fato da data ser celebrada no primeiro templo de Patos, a Igreja de Nossa Senhora Da Conceição onde a semente da evangelização com a recitação do terço por parte dos homens foi iniciada.

Após a recitação do terço mariano intercalado por cantos de louvor a Mãe Rainha Três Vezes Admirável, os homens participaram da celebração eucarística presidida pelo pastor diocesano, Excelentíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva.

Em sua homilia, Dom Eraldo ressaltou a singularidade do movimento que tem como missão a evangelização dos homens e sua plena participação na vida da igreja: “Não podemos apenas rezar o terço, temos que ser missionários”, exortou o bispo.

Dom Eraldo ainda conclamou todos os homens a assumirem a construção do Santuário da Mãe Rainha Três Vezes Admirável, que já dispõe de um terreno às margens da BR 230, inclusive informando que recentemente pregando retiro do Clero da Diocese de Nazaré da Mata – PE, convidou o Pe. Antonio Maria, cantor e divulgador do movimento para estar presente na inauguração do santuário.

“Mais do que rezar o terço, mudamos de vida, somos transformados” testemunharam diversos homens acerca da importância do movimento.

No final da celebração os homens se consagraram a Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Shoenstantt  e louvaram a Deus pelo dom da vida do pastor diocesano, Dom Eraldo lhe oferecendo um presente e encerraram a comemoração tomando parte de um lanche comunitário.

Carlos Silva – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS