Foram abertas as celebrações da Semana Santa na manhã deste domingo (20/03) na Paróquia Santa Luzia.
A celebração do Domingo de Ramos começou às 7h30 da manhã com o rito de bênção dos ramos em frente à Igreja de São José Operário. Os fiéis seguiram em procissão até a Igreja Matriz onde foi dado seguimento à celebração que foi presidida pelo padre Elias Ramalho Gomes.
Em sua reflexão o padre ressaltou as características do reinado de Jesus. Enfatizou que sua proposta não exclui ninguém, não corrompe, não tem dois pesos e duas medidas e nem beneficia uns para punir outros. Padre Elias convidou os fieis a olhar a realidade brasileira atual a partir do modelo proposto por Jesus. O padre lamentou essa cultura onde há os grandes atos de corrupção, mas também, no dia a dia que há os pequenos atos como pagar para outras pessoas fazerem monografias, sonegar imposto, furar fila, que vender o voto… “A Semana Santa nos convida a conversão, nos convida a nos tornamos pessoas melhores”, frisou o padre.
A celebração prosseguiu com a profissão de fé, as preces e a liturgia eucarística. No final, o padre Elias convidou os fieis a participarem das atividades da Semana que prosseguirão nesta segunda feira com confissões individuais ao longo do dia e, no período da noite, celebração penitencial. Nesta segunda, a confissão será feita com os casais.
–
Pascom Paroquial