Os fiéis da Paróquia Santa Luzia se reuniram na Igreja Matriz, na tarde desta sexta feira, 25 de março, para cerimônia da Paixão de Jesus Cristo.
A celebração foi presidida pelo padre Elias Ramalho, administrador Paroquial, e foi dividida em três momentos. No primeiro, ocorreu a liturgia da palavra com destaque para o Evangelho que narrou a prisão, condenação e morte de Jesus Cristo.
Ao final de sua reflexão, pe. Elias lembrou aos fieis que depois de Jesus a cruz não significou mais a morte, não significou mais a condenação. “Se no dia de hoje usamos preto não é por casa de Jesus, mas pelo nosso pecado. Jesus venceu a morte e isso nos traz alegria. Alegria esta que explodirá amanhã na Vigília Pascal” frisou o padre.
O segundo momento foi o da adoração da Santa Cruz. Pe. Elias caminhou pelos dois pavimentos da Igreja Matriz expondo Jesus Crucificado para destacar o sentimento de esperança da vitória da vida sob a morte. No terceiro momento da celebração ocorreu a oração universal pela Igreja, pela unidade dos cristãos. Seguiu-se com o rito da comunhão.
Após a comunhão, houve a procissão que conduziu a imagem do Senhor Morto pelas ruas do centro da cidade. A procissão retornou para Igreja Matriz onde o padre Elias deu bênção final. As portas da Matriz foram fechadas e passarão todo o sábado assim até a Vigília Pascal que ocorre às 19h.
–
Pascom Paroquial