DIOCESE
DE PATOS

Setor Social da igreja beneficia paroquiana, em Santa Luzia

Foi celebrada na manhã do dia 26 de maio de 2016, no bairro São Sebastião a missa em ação de graças pela construção da casa de Dona Irani.

A construção foi uma ação do setor social da Paróquia Santa Luzia e contou com as doações de materiais e de serviços voluntários feitos por cidadãos santaluzienses sensibilizados com a situação da dona Irani. A celebração foi presidida pelo Padre Elias Ramalho Gomes e teve a participação de todos os colaboradores.

Durante a pregação padre Elias lembrou da missão, amor e cuidado para com os irmãos que necessitam e ressaltou: “esse ato é Eucaristia, é partilha, é amor pelos pequenos..”.

Padre Elias ainda falou que pela que segunda vez que foi procurado por dona Irani  lembrou da viúva do Evangelho o que o encheu de compaixão e o fez,  confiando na misericórdia e solidariedade da comunidade, colocara em prática a construção da casa.

O coordenador do Setor Social, professor Valdomiro Lima, falou sobre o gesto e, ao comentar os mutirões que eram feitos aos domingos disse: “Essa foi nossa oração. Durante 6 domingos, nossa maior oração que foi: a solidariedade para com os que precisam.”

Ao fim da celebração o padre deu a benção da casa e junto com os setor social e aqueles que se doaram entregaram a chave à dona Irani, que muito emocionada e feliz recebia sua chave para a partir de então viver com seus filhos e netos, com mais dignidade.

Pascom Paroquial

 

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS