Setor de Pastoral Social Diocesano se reuniu na noite desta terça feira (08 de agosto) na sala de reunião da Cúria Diocesana com o objetivo de pensar estratégias para reestruturar e articular o trabalho das Pastorais Sociais na Diocese e de escolher delegados para a Assembleia Estadual da Província da Paraiba que acontecer neste final de semana ( 11 e 12 de agosto ) sexta e sábado.
Cerca de dez agentes irão participar deste momento na Diocese de Campina Grande, sede do evento.
O Padre Espedito Caetano Caetano, Coordenador de Pastoral, ajudou o grupo a refletir sobre a Missão de Jesus , a Mensagem dos Bispos das Pastorais Sociais e a importância de se ter um setor de Pastorais Sociais articulado na Diocese tendo em vista a realidade social, política e a crise ética pela qual passa o nosso País.
É preciso ser presença pública e profética da Igreja em nossa sociedade. Disse.
O Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo Da Silva Bispo muito tem insistido no sentido de que seguindo o apelo do Papa possamos ser uma Igreja em saída e uma presença profética.
A Diocese de Patos, através de Dom Eraldo muito tem contribuído financeiramente para que os encontros em âmbito de Diocese, Província e Regional Sejam representados por agentes das Pastorais Sociais.
–
Texto: Maria Joseny Josa (Pascom Diocesana)
Fotos : Maria Jose Firmino Dos Santos