DIOCESE
DE PATOS

Setor de Juventude realizou Páscoa Jovem na Forania Espinharas

Na tarde deste sábado , 27 de maio, aconteceu a Páscoa Jovem da Forania Espinharas,  promovida pelo Setor de Juventude da Diocese de Patos.

A Páscoa Jovem teve seu início na Comunidade de Nossa Senhora Aparecida pertencente a Paróquia de Santo Antonio, com a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada pela maioria dos padres das Paróquias pertencentes as Espinharas.

Em sua homilia, Dom Eraldo exortou os jovens a não terem vergonha de ser discípulos de Jesus : “Quem já foi tocado por Jesus deve evangelizar outros Jovens. Vão a Galiléia das periferias existenciais e humanas da Juventude…” disse.

Após a Santa Missa, os jovens saíram  em caminhada com cânticos e instrumentos musicais , entoando Aleluias e proclamando que o Ressuscitado está em nosso meio e rezando a Via – Luz  ( Via -Lucis), o caminho da Luz ( Oração que pode complementar a Via Sacra. Nela se percorrem catorze estacões com Cristo triunfante  desde a Ressurreição  até Pentecostes).

Este evento reúne os jovens engajados com o objetivo de reanimar e  articular o trabalho com a Juventude na Diocese. Este momento com a Juventude é promovido pelo setor em âmbito de cada Forania.

A Páscoa Jovem da Forania Espinharas  teve seu final na Concha Acústica com a Bênção do Santíssimo, proferida pelo Padre Adailton Pedro, Padre referencial do setor na Diocese de Patos.

Texto: Maria Joseny (Josa)
Fotos: Maria de Fátima Maia
Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS