DIOCESE
DE PATOS

Setor de Juventude promove Barulho pela Paz

O Setor de Juventude da Forania das Espinharas, formado pelas paróquias da Cidade de Patos, realizou na tarde deste sábado, 12 de setembro, um evento intitulado Fazendo Barulho pela Paz. O evento faz parte do Ano da Paz celebrado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para chamar a atenção de toda a sociedade brasileira sobre o fenômeno da Violência que atinge a juventude.

Em Patos, a violência cresce e preocupa as famílias, autoridades e a sociedade. O envolvimento com drogas e a disputa entre facções rivais são as principais causas de mortes e prisões envolvendo os jovens.

Diante desta triste realidade, dezenas de jovens saíram em caminhada desde os Bairros Salgadinho e Jatobá até a Catedral Nossa Senhora da Guia. Eles trajavam vestes brancas, conduziam cartazes, faixas e entoavam músicas pedindo Paz.

Na Catedral Nossa Senhora da Guia aconteceu uma missa presidida por Dom Eraldo Bispo da Silva, Bispo da Diocese de Patos e concelebrada pelos padres José Ronaldo e João Batista.

Em sua Homilia, Dom Eraldo lembrou que nas visitas pastorais já realizadas a violência se destaca negativamente como um dos principais problemas enfrentados pela juventude. Ele destacou também o grande papel que as famílias e os meios de comunicação devem ter para gerar uma cultura de paz na sociedade.

Texto: José de Anchieta

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS