A Coordenação Diocesana de Catequese, com o objetivo de enfatizar a importância do ministério do Catequista e a comunhão entre as diversas modalidades catequéticas (Batismo, Primeira Eucaristia, Crisma e matrimônio) de todo o território diocesano, promoveu neste domingo (25) a celebração diocesana do Dia Nacional do Catequista, na Quadra do Colégio Cristo Rei
Padre Alixandre, coordenador do setor de Catequese na Diocese, avaliou como muito positiva esta primeira experiência em âmbito diocesano e aproveitou o momento para expressar sua gratidão ao Bispo Dom Eraldo pelo apoio, incentivo e presença. E também aos padres que criaram disponibilidade para a vinda de seus catequistas das diversas e distantes paroquias.
O evento teve como objetivo: Renovar e reinflamar a vocação ao ministério catequético.
Cerca de trezentos catequistas , vindos das mais diversas paróquias da diocese, vivenciaram este momento através de palestras, momentos de louvor, partilha de experiências e espiritualidade.
Às 15h , Dom Eraldo , Bispo Diocesano, celebrou a santa Missa de encerramento do Dia do Catequista.
Este encontro fez também memória dos 30 anos do Documento Catequese Renovada.
A catequese é um processo permanente, liturgico, mistagógico e catecumenal. Precisamos valorizar a catequese na vida da Igreja. E preciso ajudar nossos catequistas a fazer uma experiência de fé pessoal e comunitária, que estimule a buscar a formação missionaria e compromisso.
Parabéns catequistas, não tenham medo de anunciar Jesus Cristo e testemunhar para o mundo sua experiência de Fé.
–
Matéria: Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana
Colaboração para a matéria: Padre Alixandre (Coordenador Diocesano de Catequese)
Fotos: José de Anchieta – Pascom Diocesana