Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Setor de Campanhas da Diocese de Patos realiza formação sobre a CF 2022

Na noite desta terça-feira (22), o Setor de Campanhas da Diocese de Patos, realizou uma formação sobre a Campanha da Fraternidade 2022, que tem como tema “Fraternidade e Educação” e como lema “Fala com sabedoria, ensina com amor (Pr 31,26). O momento formativo sobre a CF 2022, foi ministrado por Irenaldo Pereira, representando do Pilar da Caridade e transmitido pelo Centro de Treinamento Diocesano On-line (CTDO).

O lema ‘fala com sabedoria, ensina com amor’, nos provoca a um olhar diferenciado sobre o contexto no qual a gente está inserido. Contexto de intolerância, contexto de ódio, de violência e de repente, está se propondo um ato educativo, focado na amorosidade, na relação, no respeito ao outro, no diálogo”, afirmou Irenaldo, refletindo sobre a proposta da CF 2022. “Como é importante a gente observar os três verbos que perpassam o texto base da campanha, que é o verbo escutar, que é o verbo discernir e o agir. É preciso que saibamos escutar mais, para que a gente possa, a partir de um discernimento, a luz da palavra de Deus, agir de forma solidária, de forma humana”, concluiu.

Irmã Aparecida Gracieli (Filhas do Amor Divino), diretora do Colégio Cristo Rei (Patos-PB), esteve presente na formação e afirmou que a CF 2022 “representa uma grande oportunidade de pensar a educação como porta para grandes transformações sociais”. Para Ir. Aparecida, este é o momento “de pensar a educação como um processo global muito para além de um ensino formalizado; trata-se também de mobilizar órgãos, grupos, serviços, poder público, para investir em políticas públicas que alavanquem resultados melhores de transformações na vida do ser humano”.

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2022, na Diocese de Patos, acontecerá na próxima Quarta-feira, dia de Cinzas, celebração que marca o início do tempo quaresmal.

Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS