Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Seminaristas de Patos fazem vestibular na Puc Minas

A Casa de Formação Nossa Senhora Da Guia teve a presença jubilosa do padre José Flávio Mamede e dos seminaristas da nossa Diocese de Patos: Jonas Lucena, José Adalberto, José Elielton, Vinícius Alexandre e Vinícius Cordeiro. Os mesmos são concluintes da Filosofia no Seminário Diocesano São João Maria Vianney (Campina Grande PB) e vieram a Belo Horizonte nestes recentes dias para fazerem o vestibular para o curso de Teologia na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas, realizado no último domingo, 13 de novembro.

Neste mesmo período, nossa Paróquia Senhor Bom Jesus do Horto e Casa de Formação acolheu fraternalmente os seminaristas: Ailton, Fernando, Tony e Victor da Diocese de Garanhuns PE que fizeram vestibular na PUC Minas. Foi uma alegria recebê-los nesta comunidade formativa que até 2015.1 teve na função de formador o vosso atual bispo diocesano, dom Paulo Jackson.

Ao que parece, é um traço da época pós-moderna, sociedade complexa e multirreferencial. Neste sentido, apresentam-se distintas formas de entender e viver do Evangelho num cenário de rápidas mudanças. Assim, também a ótica religiosa do sujeito pós-moderno passa por profundas transformações.

Portanto, em face do panorama hodierno é preciso um período de estudos teológicos que leve em conta o futuro ministerial dos atuais formandos. “O estudo da teologia busca desenvolver uma consciência aprofundada dos mistérios da fé cristã, que seja capaz de orientar a vida e o agir do presbítero. O atual contexto eclesial e religioso é eminentemente plural, mostrando que há diferentes formas de compreensão e vivência do Evangelho e da relação com Deus” (CNBB, Doc. 93, n. 169).

Reafirmamos nossa comunhão espiritual com a nossa Diocese de Patos e pedimos as preces dos amigos, conhecidos e irmãos e irmãs pela Fé pela caminhada vocacional.

Que pela materna intercessão de Nossa Senhora Da Guia desçam as bênçãos do Pai das misericórdias sobre todos nós. Em especial, pelo nosso bispo dom Eraldo Bispo da Silva, para que tenha muita Fortaleza e Sabedoria a fim de pastorear esta porção amada do Povo de Deus da nossa Igreja diocesana.

Fraternalmente,

Lucivaldo Canuto (Seminarista de Patos – 4º ano de Teologia em Belo Horizonte MG)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS