DIOCESE
DE PATOS

Semana Diocesana de Liturgia: 13 a 20 de Outubro de 2013

“O Ano da Fé será uma ocasião propícia também para intensificar a celebração da fé na liturgia, particularmente na Eucaristia, que é ‘a meta para a qual se encaminha a ação da Igreja e a fonte de onde promana toda a sua força’”(PF, n.9).

“A natureza sacramental da fé encontra a sua máxima expressão na Eucaristia. Esta é alimento precioso da fé, encontro com Cristo presente de maneira real no seu ato supremo de amor: o dom de Si mesmo que gera vida” (LF, n.44).

Esta semana deve ter caráter de formação para todas as lideranças pastorais e missionárias de cada paróquia; sobretudo, para todos que exercem ministérios litúrgicos nas celebrações dos Sacramentos tais como: celebração Eucarística, celebração do Batismo, celebração do Matrimônio e celebração da Unção dos Enfermos e Sacramentais como: celebração das Exéquias, celebração da Palavra e Ofício Divino das Comunidades . Incluindo um momento de oração a partir do ODC como um dos frutos da Reforma Litúrgica promovida pela SC no seu capítulo IV (SC, nn. 83-101).

PROGRAMAÇÃO

Domingo 13/10/2013: Abertura na Missa principal da Paróquia.

“O Domingo é um dia de festa primordial que deve ser lembrado e inculcado à piedade dos fiéis, de modo que seja também um dia de alegria e de descanso do trabalho. As outras celebrações não se lhe anteponham, a não ser que realmente sejam de máxima importância, pois que o domingo é o fundamento e o núcleo do ano litúrgico” (SC, n.106).

Segunda-feira 14/10/2013: O que Celebramos?

06h00: Celebração do Ofício Divino das Comunidades ou Celebração Eucarística.

19h00: Celebração do Ofício Divino das comunidades.

19h40: Apresentação do objetivo da semana dentro do contexto do Jubileu de Ouro da Sacrosanctum Concilium.

20h00: 1º Conteúdo: Catequese Litúrgica – O que Celebramos?

21h00: Intervalo.

21h15: Continuação do conteúdo.

22h00: Encerramento.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS