DIOCESE
DE PATOS

Semana da Família em Malta

Com o tema “O Evangelho da família, alegria para o mundo” a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Malta PB celebrou a Semana Nacional da Família. O evento, que é promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB, foi realizado na Paróquia ao longo de duas semanas: De 12 a 18 de agosto com Celebrações Eucarísticas em todos os setores da paróquia e, na semana de 19 a 24 do mesmo mês, as pastorais e movimentos celebraram em todos os setores os círculos bíblicos onde a cada noite no final do encontro foram recolhidas, em uma urna, as intenções das famílias.

As intenções recolhidas foram trazidas na procissão das oferendas e colocadas diante do altar na missa dominical do dia 26, às 19h. Na segunda feira, dia 27, o padre Evandro se encontrou com membros da Pastoral familiar e, após leitura orante da Palavra, deu a benção do fogo e fez a incineração das referidas intenções, conforme orienta o subsídio Hora da Família.

Com o desejo de que as famílias sejam uma boa notícia para este mundo, o padre Evandro pediu para que “pudéssemos deixar o Espírito Santo purificar nossos lares de toda maldade e que a exemplo de Sta. Mônica, cuja memória era celebrada, cultivássemos os valores da caridade do amor a Deus através da oração fervorosa e da paciência.”

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS