DIOCESE
DE PATOS

Santa Luzia celebra festa de sua padroeira e aniversário de Pe. Elias

Na noite desta segunda-feira, (09), a Paróquia de Santa Luzia celebrou mais uma noite dos festejos de sua padroeira em clima de muita alegria e espera vigilante pelo Senhor que vem.

Além das motivações próprias do retiro espiritual, da confraternização da comunidade, do revigoramento da Fé, os santaluzienses prestaram homenagens ao seu pároco pela passagem de seu aniversário natalício.

O Excelentíssimo e Reverendíssimo Pe. Elias Ramalho, presidiu a novena que contou com a presença dos seus irmãos no sacerdócio: Reverendíssimos Pe. José Joácio, Pe. Alixandre Soares, Pe. João Neto e Diácono Estagiário Cláudio.

O pregador da noite, Reverendíssimo Pe. Joácio, Vigário Forâneo e administrador da paróquia de Santo Onofre no Junco do Seridó, fez um itinerário ligando a liturgia da palavra ao exemplo de coragem e fé professados com a vida por Santa Luzia.

O majestoso templo dedicado a Virgem Santa Luzia na cidade do mesmo nome é um convite a contemplarmos não a beleza estética, mas antes a vermos com os olhos da Fé a dignidade dada a Deus que em sua bondade tudo criou com perfeição.

Ao final da novena toda a comunidade registrou com mensagens, música, palmas e muita festa o dom da vida de seu pároco Reverendíssimo Pe. Elias Ramalho que ouviu com delicadeza a todas as palavras  e as devolveu através do sorriso simples que cativa a todos como agradecimento.

Texto: Carlos Silva
Fotos: Suely Oliveira
Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS