DIOCESE
DE PATOS

Ruas de Patos são abençoadas durante isolamento social

Na noite desta quinta-feira a diocese de Patos realizou um bonito momento com de translado   do Santíssimo Sacramento, percorrendo todas as paróquias da cidade , abençoando as  ruas e casas de saúde,  neste tempo de isolamento  social.

O Santíssimo Sacramento foi conduzido em carro aberto pelo pastor  diocesano , Dom Eraldo Bispo da Silva, saindo da paróquia de São Pedro, no bairro do jatobá e seguindo o mesmo trajeto da tradicional  carreata de Nossa Senhora da Guia. O Povo de Deus teve a  sublime experiência de ver o Senhor passar , como bem canta o Padre Zezinho: “Quando Jesus passar , eu quero estar no meu lugar”.

Este foi o lema adotado por Dom Eraldo para este momento de evangelização: quando Jesus passar eu quero estar em minha casa, em minha família, fortalecendo assim a campanha : Fique em casa , Jesus vem até vocês.

Todo o percurso foi marcado por  orações, cantos, bênçãos e breves momentos de reflexão  conduzidos pelo Padre Joácio , o grupo de cânticos e pelo Pastor Diocesano. A pastoral da Comunicação (PASCOM) transmitiu a atividade durante todo o percursos e assim favoreceu que dezenas de famílas acompanhacem, de seus lares, este momento de fé e devoção.

Ao chegar na Catedral de Nossa Senhora da Guia, foi proferida a bênção do Santíssimo seguida da celebração da eucarística, sem a presença de fiéis. Em sua homilia, dom Eraldo dirigiu uma palavra de esperança a todo o Povo de Deus nestes tempos de pandemia. Assim destacou Dom Eraldo: “Nesta quinta-feira da quaresma, estava prevista a Missa do Crisma e bênção dos Santos Óleos, com a participação de todo o Clero  Diocesano. Hoje celebro esta missa trazendo presente os sacerdotes da nossa diocese e todo o Povo de Deus. A eles dirijo uma palavra de fé, esperança e encorajamento, em meio a tantos desafios. No evangelho proclamado, Jesus foi rejeitado pelos seus. A nossa vida cristã é marcada por muitas angústias e sofrimentos, mas nada nos separará do amor de Cristo, como afirma o apóstolo Paulo. Celebremos hoje a certeza de que devemos percorrer o caminho da cruz, que nos leva à ressurreição, renovando a esperança e confortando o coração dos entristecidos”.

E acrescentou dom Eraldo: “a igreja encontra sempre métodos e estratégias para evangelizar. A força do espírito não nos deixa acomodar. É a igreja em saída que vai ao encontro, e não vai sozinha. Vai com Jesus. Concluo feliz esta atividade de hoje, ao perceber, durante o trajeto, muitos gestos de fé e piedade das pessoas, nas portas de suas casas”.

Texto: Pascom Diocesana
Fotos: Pascom de Nossa Senhora da Guia

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS