DIOCESE
DE PATOS

Reunião da Coordenação Diocesana de Pastoral

Aconteceu no dia 10 de maio, sexta-feira, na Cúria Diocesana, a reunião da Coordenação Diocesana de Pastoral. O Coordenador Padre Flávio Mamede, iniciou a reunião saudando a todos. Gineide conduziu o momento orante e em seguida foi apresentada a pauta.

Após apresentação da pauta foi feita a leitura e aprovação da ata da última reunião. Dom Eraldo fez uso da palavra dizendo que o objetivo deste encontro com as lideranças da diocese é acompanhar, avaliar e executar o plano pastoral para toda diocese. Falou das visitas às paróquias e que irá visitar também as Comunidades que não são Paróquias.

O Senhor Bispo falou ainda sobre sua participação a convite do Coronel Cunha para participar de reunião  sobre o tema: Contra a violência, pela paz!

Dentre os assuntos discutidos em pauta destacou-se mais uma vez a Semana Missionária na Diocese de 14 a 21 de julho, dentro da programação da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. O Padre Flávio orientou a todos sobre o bom êxito da Semana Missionária. As paróquias sintam-se à vontade para fazer alterações na programação de acordo com a realidade de cada uma.

Dando continuidade foram pontuados outros assuntos importantes como: Pentecoste, São João da Juventude e Pastoral familiar.

Ficou decidido que a próxima trimestral será apenas uma manhã, no dia 8 de junho, dividida em dois momentos: Estudo sobre os Sacramentos e o Diretório Diocesano que está sendo elaborado.

Texto: Girlande Moraes

Foto: Glauber Alves

Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS