Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

RETIRO DE ABERTURA DO ANO DA FÉ E ENCONTRO PAROQUIAL DOS MOVIMENTOS MARIANOS

No último dia 14 a Paróquia de São Pedro realizou no centro pastoral Dom Expedito, situado a Rua São Pedro, um retiro para todos os agentes de pastorais, movimentos e serviços a fim de prepara-los para melhor viver o Ano da fé instituído pelo Santo Padre o Papa Bento XVI e que terá duração de 11 de outubro deste ano até a solenidade de Cristo Rei de 2013.
Para este momento a Paróquia contou com a assessoria de Maria Joseny (Josa), a animação do ministério SPE (Só para evangelizar) e de várias equipes que trabalharam desde a celebração eucarística, café da manhã comunitário e das reflexões do retiro.
Segundo o Padre Evandro, administrador da Paróquia, este momento é uma oportunidade especial para aprofundarmos a nossa fé e sair de uma fé meramente de tradição para uma fé de convicção.
Com uma vasta programação para este momento especial da Igreja a Paróquia se propôs a refletir com os diversos grupos pastorais, os movimentos e os serviços sobre a temática proposta durante todo o ano.
No domingo dia 21 já foi a vez dos Movimentos Marianos refletirem sobre o dogma da virgindade de Maria, uma vez que ao recitar o Credo afirmamos crer em Jesus que nasceu da virgem Maria. Depois foi o momento de pensar a que este dogma nos convida. Para este primeiro momento os movimentos existentes na Paróquia – Legião de Maria, Mãe Rainha, Terço dos homens e movimento sacerdotal Mariano – contaram com a assessoria do sub diácono Rodrigo Trindade que já trabalhou nesta comunidade paroquial.
Pascom – paróquia de São Pedro

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS