Foi celebrada nesta sexta feira dia 23 de setembro, dia de São padre Pio de Pietrelcina, uma missa na catedral de Nossa Senhora Da Guia em Patos PB.
A Missa foi celebrada por nosso Bispo Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva e concelebrada pelos padres Sebastião Gonçalves, Jorge Pio e Stanley Dantas.
Nesta celebração Dom Eraldo falou sobre o sonho de construir em Patos um Santuário Diocesano dedicado a São padre Pio e ao mesmo tempo enviou o padre Jorge como propagador da devoção ao santo capuchinho padre Pio.
Padre Pio nasceu no dia 25 de maio de 1887 em Pietrelcina, Itália. Durante 50 anos carregou em suas mãos, pés e lado as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, sendo, até hoje, o único Sacerdote estigmatizado. Tinha muitos carismas dentre eles: o da bilocacão (está em dois lugares ao mesmo tempo) e conhecer as consciências sobretudo durante o atendimento das confissões. Padre Pio faleceu no dia 23 de setembro de 1968 no convento de San Giovani Rotondo, Itália, onde morou por 50 anos mesmo tempo que durou as chagas em seu corpo.
Foi a primeira vez que houve a Santa Missa em honra de São padre Pio na catedral de Nossa Senhora Da Guia.
O padre Jorge desde 2016 celebra na matriz de Senhora Sant’Ana na cidade de Santana dos Garrotes PB a Missa em honra de São padre Pio às 4h da madrugada.
Ao final da Missa Dom Eraldo concedeu benção com uma relíquia de São padre Pio.
–
Padre Jorge Luiz