Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Processo eleitoral para a presidência da CNBB tem início nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 06 de maio, tem início o processo eleitoral que escolherá os bispos que estarão à frente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) pelo próximo quadriênio (2019-2023). O episcopado brasileiro, através de voto secreto, elegerá o presidente, vice-presidente, segundo vice-presidente, secretário geral, presidentes das Comissões Episcopais Pastorais da CNBB e seus representantes junto à Conferência Episcopal Latino-americana (Celam).

Foram instaladas 17 urnas eletrônicas no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, local onde é realizada a 57ª Assembleia Geral da CNBB, que foram testadas por todos os bispos no último sábado (04). A urnas, com um sistema desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação da CNBB, foram idealizadas para rodar em plataforma web, conectada a um servidor de banco de dados.

Confiram este e outros assuntos que serão abordados amanhã, dia 6 de maio, na 57ª Assembleia Geral dos Bispos no release que segue no link abaixo: https://drive.google.com/file/d/1yjmQTUq_ZNp5yBq3Olec1hxJL7y-hU7u/view?usp=sharing
#57AGCNBB
Quer participar da cobertura? Use a hashtag: #57AGCNBB. Esteja em sintonia!

CNBB

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS