Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Rede Vida e Pascom realizaram Encontro de Formação em Patos

Aconteceu nos dias 15 a 17 de Agosto, no Centro de Treinamento Santo Antônio, em Patos, um encontro de formação da Pastoral da Comunicação (PASCOM).  O encontro teve como objetivo principal capacitar lideranças para a produção de textos jornalísticos e matérias para a TV. O encontro serviu também para motivar e animar a Pastoral da Comunicação nas diversas paróquias da Diocese.

Na noite da sexta-feira, dia 15, Aconteceu a abertura oficial, com um momento de acolhida, oração e a palavra de Dom Eraldo Bispo da Silva. Ele destacou a importância desse momento e ressaltou que a comunicação é naturalmente o meio mais eficaz para a evangelização. Dom Eraldo mostrou-se bastante motivado com a iniciativa e dirigiu palavras de ânimo aos participantes. Ele gradeceu à Rede Vida de Televisão por sua presença na Diocese de Patos através  dos Jornalistas Paulo Júnior e Luciana Martins.

No prosseguimento da programação, os jornalistas encerraram  o primeiro dia do evento com uma apresentação sobre as origens, missão  e caminhada da Rede Vida no Brasil.

O dia 16, foi reservado para oficinas práticas e dicas para a produção de matérias, seja para jornais escritos, sites, televisão ou outros meios de comunicação atuais. Merece destacar ainda o momento de ginástica laboral, conduzido pela fisioterapeuta Ivamércia, o que muito agradou aos participantes.

Na noite do dia 16, dois momentos marcaram a programação: a participação na missa de encerramento da Semana da Família, na Catedral de Nossa Senhora da Guia e o Forrozão da Família, no Colégio Cristo Rei. Para Maria Joseny, Coordenadora Diocesana da PASCOM, “esse foi um importante momento  de Celebração da Vida entre a Pastoral da Comunicação , a Pastoral da Família e o Cursilho de Cristandade”, disse.

No Domingo, dia 17, após a participação na Missa Dominical da Igreja Matriz Nossa Senhora da Guia, os participantes do evento voltaram ao Centro de Treinamento santo Antônio, para avaliar o encontro e projetar o futuro da PASCOM na Diocese. Todos manifestaram vários aspectos positivos do evento a exemplo da troca de experiências, entrosamento dos participantes, o conteúdo e dicas apresentados e a presença da Rede Vida.

Como perspectivas, os Jornalistas Paulo Júnior e Luciana Martins, manifestaram o interesse de voltarem à Diocese de Patos, em 2015,  para dar continuidade ao processo de formação e parceria.

 –

Texto: José de Anchieta de Assis
Foto: Glauber Alves

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS