DIOCESE
DE PATOS

Reabertura da igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Imaculada-PB

Neste domingo 19 de julho de 2020, a paróquia Nossa Senhora da Conceição deu início ao retorno das atividades com a presença dos fiéis. A missa campal que teve início às 7h da manhã, marcou a reabertura gradual das celebrações, com medidas mais restritivas e com um número limitado de pessoas.

Diante do anseio do povo de Deus, que estavam privados da participação presencial do sacramento da Eucaristia, o retorno das celebrações segue as regras do protocolo sanitário, como também as normativas fundamentadas nas orientações da CNBB para as celebrações no contexto da pandemia.

Assim, para que as celebrações na paróquia de Nossa Senhora da Conceição aconteçam de maneira segura foram tomados os cuidados necessários. A princípio, o critério para participar das celebrações foi através de inscrições na secretaria paroquial com apenas 30% do público, sendo obrigatório o uso de mascaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento (1,5mts);

Durante a missa, fiéis mantém o distanciamento seguindo as orientações, atitudes e posturas de prevenção de contágio contra o COVID-19, permitindo assim, o retorno seguro.

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. (Sl 122).

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS