DIOCESE
DE PATOS

Rcc realiza encontro de formação

A Renovação Carismática Católica realizou no dia 13 de janeiro um Encontro de Formação com a presença de Flávio Laurentino, presidente da RCC Paraíba. O Encontro teve como objetivo acolher os novos coordenadores de grupos de oração nas cidades de nossa diocese e formar os membros do movimento na perspectiva da liderança cristã no exercício do ministério de pastoreio. Estiveram presentes, além do Conselho Diocesano, mais de 30 servos coordenadores e secretários de grupos de oração de nossa diocese de Patos.

O coordenador estadual apresentou a trajetória da RCC na Paraíba e citou as palavras de Dom Aldo Pagotto no Congresso Estadual da RCC em 2011: “Precisamos de mão de obra qualificada para a evangelização. Precisamos transbordar, testemunhar, ir ao encontro, bater na porta, visitar as pessoas, penetrar os ambientes, senão outras… chegam muito antes de nós e promovem do jeito deles.” Para a coordenadora diocesena da RCC, Acilina Candeia, este foi um momento de muita graça para o movimento na expectativa da posse de nosso bispo Dom Eraldo da Silva e relembrou as palavras do Beato João Paulo II: “Como não dar graças pelos preciosos frutos espirituais que a RCC gerou na vida da Igreja e de tantas pessoas”.

Os trabalhos da RCC em 2013 estão norteados pelo texto bíblico “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé (I Jo 4,4b). Conheça mais a RCC visitando o site www.rccbrasil.org.br e www.rccpb.com.br

Everson Vagner – Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS