DIOCESE
DE PATOS

Quermesse e apresentações marcam novenário de São João Batista em Matureia-PB

A paróquia São Francisco de Assis de Matureia realizou de 16 à 24 de junho na capela de São João Batista, no sítio São João, novenário dedicado ao santo casamenteiro.  Nesta segunda-feira (24), foi realizado o encerramento da festa. O evento, contou com a presença de grupos, pastorais, autoridades políticas e fieis de comunidades circunvizinhas.

Após a celebração da santa missa na capela, um grupo de jovens do movimento pastoral Encontro de Jovens com Cristo (EJC), apresentou ao público a encenação de um casamento matuto, seguido de uma quadrilha junina. Após a quadrilha, a dupla “Ferro Quente e Ferrinho” da cidade de Brejinho – PE animaram a festa. Também foi promovido bingo beneficente no local.

 Festa de São João

 A festa de São João Batista é a celebração cristã do nascimento do profeta que previu o advento do Messias na pessoa de Jesus Cristo e o batizou. Esta festa é amplamente comemorada no mundo cristão no dia 24 de junho e é uma das festas juninas. É também o único santo cujo nascimento e martírio, este último em 29 de Agosto, são evocados em duas solenidades pelo povo cristão.

Texto: Pascom Matureia

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS