DIOCESE
DE PATOS

Projeto Movendo Cidadania será implantado em Patos

Na última segunda-feira, (09), as instituições ESSOR e a Ação Social Diocesana de Patos (ASDP), realizaram através do Projeto Movendo Cidadania, financiado com recursos da União Europeia, reunião com a Secretaria Municipal de Educação para discutirem a implantação de mais um projeto no município de Patos.

A ESSOR e ASDP trazem para Patos experiências acumuladas no sertão da Paraíba e no Brasil há mais de 5 anos através das Redes “Infância Cidadã” e “Ser Tão Paraibano”, os quais envolvem diversos atores da sociedade civil na busca de alternativas educacionais e de trabalho e emprego.

O Projeto Movendo Cidadania visa Melhorar a integração social, educacional e familiar das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através de ações voltadas para famílias para garantir os direitos da criança e adolescentes em seis municípios do Sertão da Paraíba e do Cariri do Ceará. Este projeto é co-financiado pela União Europeia e AFD (Agência Francesa de Desenvolvimento).

Para a Coordenadora do Projeto, Acilina Candeia, esta parceria vem fortalecer o trabalho social e o crescimento de crianças, adolescentes e jovens, que estão em uma situação de vulnerabilidade. “Esta parceria vem para alavancar o Projeto Movendo Cidadania no Município, como já está acontecendo nas cidades de Santa Luzia e Matureia”, destacou.

Em Patos, o Projeto Movendo Cidadania irá ser implantando no bairro Mutirão, o qual terá seus trabalhos desenvolvidos nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental João Rodrigues e Antônio Guedes. Também terá a parceria com a Associação Comunitária do Bairro do Mutirão – OSB.

Desde 2012, a parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, ASDP e ESSOR através do Programa Mais Educação e Projeto Infância Cidadã, compartilha com toda comunidade de Patos e municípios adjacentes, a importância do envolvimento de todos pela qualidade da educação, sejam instituições governamentais, não governamentais, entidades religiosas, famílias e conselhos de direitos.

Ascom Ação Social – Diocese de Patos

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS