DIOCESE
DE PATOS

Projeto Movendo Cidadania promove Ciclo de Formação na cidade de Matureia

O Projeto Movendo Cidadania realizou no dia 11 de março, um Ciclo de Formação que teve a participação de 44 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), diretores e corpo docente da Escola Municipal Maria Tâmara, em Matureia.

Tendo como finalidade incentivar e motivar os participantes, com a temática “DESENVOLVA SUA AUTO ESTIMA”, os participantes puderam participar de uma explanação ministrada pela coordenadora do Projeto, Acilina Candeia e de várias dinâmicas de interação e motivação.

Para a coordenadora do projeto Movendo Cidadania, Acilina Candeia, essa formação foi de grande importância para os jovens e adultos. “Ao final, nós podemos perceber uma grande interação entre os jovens e os adultos, como também a reflexão que o tema abordado trouxe para que esses alunos busquem uma maior motivação para permanecer nos estudo”, destacou.

 O Ciclo de Formação foi promovido pelas instituições ESSOR (Association Solidarité Internationale) e Ação Social Diocesana de Patos (ASDP), tendo como objetivo melhorar a integração social, educacional e familiar das crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

ASDP Patos

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS