DIOCESE
DE PATOS

Projeto de Ação Solidária e Pastoral da Pessoa Idosa promoveram Ação Solidária

Na noite de sexta-feira, 16 de dezembro, às 19h, aconteceu na sede da Pastoral da Criança um belíssimo momento promovido pela Pastoral da Pessoa Idosa da área de missão Padre José Lopes, na periferia da Paróquia de Nossa Senhora Da Guia.

A iniciativa foi proposta em reunião do Projeto de Ação Solidária, coordenado por Dom Eraldo Bispo da Silva, Pastor Diocesano, que vem realizando gestos bonitos de solidariedade deste o período crítico da Pandemia e continua assistindo pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidas pelas Pastorais Sociais.

A Coordenadora da PPI na Paróquia de Nossa Senhora Da Guia e líderes realizaram com ajuda do Projeto um momento de Espiritualidade a partir da 8a noite da novena do Natal. O momento contou com a presença de pessoas idosas assistidas naquela área pastoral.

Após a Espiritualidade natalina foi explicado o sentido do gesto e servido um delicioso lanche a base de frutas, Salgados, sucos, refrigerantes e entrega de lembrancinhas para cada pessoa idosa.
Familiares, líderes da PPi da Paróquia de Fátima também tomaram parte do momento.
O gesto de partilha fraterna e Solidária despertou em cada participante a consciência de que o pão partilhado alimenta os presentes e eles ainda conseguem levar para casa um pouco do muito que o gesto de partilha realizou.

Este é o segundo gesto realizado pelo Projeto e Pastorais Sociais na periferia de Patos neste período natalino.
Atividades semelhantes ainda serão realizadas em outras comunidades da periferia de Patos.

Textos e fotos: Pascom Diocesana

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS