A Paróquia de Santo Antônio na cidade de Piancó viveu um momento ímpar de sua história neste sábado, 08, com a Solene profissão dos votos perpétuos de uma de suas filhas, a Irmã Lucia Helena Amorim Sabino.
A religiosa filha natural daquela terra fez seus estudos ginasiais e viu florescer sua vocação à vida consagrada durante uma missão das Irmãs do Instituto da Imaculada Conceição Nossa Senhora de Lourdes em Piancó.
Sendo a caçula entre os oito irmãos do casal: Bento e Maria das Graças, seus genitores e primeiros incentivadores de sua vocação, orgulho de toda a família a Irmã Lúcia Helena sempre teve como meta o Cristo a quem doou sua vida pela consagração religiosa.
Entusiasmada pela catequese e querendo seguir ao Senhor mais de perto ingressou no Instituto das Lourdinas que têem como carisma “Ser sinal de Vida e Esperança testemunhando o Amor salvífico de Deus manifestado em Lourdes”.
Durante a Celebração da Natividade de Nossa Senhora, o Administrador Diocesano o Pe. José Ronaldo Marques presidiu a Cerimônia de Profissão dos Votos Perpétuos de Castidade, Pobreza e Obediência da religiosa ocasião em que concelebraram os padres: Francisco das Chagas (Administrador da Paróquia Santo Antônio – Piancó) e Adauto Tavares (Pároco da Catedral da Luz – Guarabira).
Uma boa representação das Irmãs do Instituto das Lourdinas participaram da celebração que contou com a presença da Irmã Suelli Germano Santos ( Provincial).
O Instituto das Irmãs da Imaculada Conceição Nossa Senhora de Lourdes tem como fundadora a Madre Maria de Jesus Crucificado e estão presentes nos Estados: Paraíba, Pernambuco, Ceará, Maranhão e Amazonas.
Seguindo o Rito próprio para Profissão de Votos a Irmã Lúcia Helena foi introduzida na família Lourdina e seguirá para o serviço na Diocese de Guarabira conforme determinação do Instituto.
*Carlos Silva – Pascom Diocesana