Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Procissão reúne multidão no encerramento da 236ª da Festa da Guia, em Patos

O dia 24 de setembro é especial para os católicos de Patos e de toda a diocese, pois, marca o dia da padroeira, Nossa Senhora da Guia. O dia solene começou com a Santa Missa na Igreja Catedral às 10 horas, presidida pelo bispo diocesano, Dom Eraldo Bispo da Silva. A tarde, uma multidão tomou conta das ruas do centro da cidade na tradicional procissão com a imagem da padroeira.

Já no início da noite desta terça-feira, a missa de encerramento da festa foi presidida pelo padre Janilson Rolim, pároco da Paróquia Catedral de Nossa Senhora da Piedade, em Cajazeiras, diocese mãe da Diocese de Patos.

“Concluímos a festa com um grande êxito e grande participação dos fiéis. Fomos inspirados pelo Ano Diocesano da Juventude e pelo ano de preparação do Jubileu de Esperança. A população de Patos e região acorreu a Catedral de Nossa Senhora da Guia para elevar suas preces. Tudo isso colaborou para que a festa fosse e tivesse uma participação gigantesca”, destacou o padre Adailton Pedro, pároco da Paróquia Catedral de Nossa Senhora da Guia, em Patos.

Neste ano, a Festa de Nossa Senhora da Guia completou 236 anos de existência, sendo considerada a maior do interior paraibano.

Por José Filho

Fotos: Everaldo Júnior

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS