DIOCESE
DE PATOS

‘Procissão do Encontro’ reúne fiéis no Centro da cidade, em Livramento

Tradicional caminhada foi realizada nesta Quarta-Feira Santa. Fiéis fizeram os sete passos do caminho de Jesus ao Calvário.

Com parte da programação da Semana Santa, em Salvador, foi realizada na noite desta quarta-feira (23), a “Procissão do Encontro da Imagem do Senhor dos Passos”. A caminhada reuniu fiéis no dia considerado pelos católicos como a Quarta-Feira Santa.

A imagem do Senhor dos Passos saiu da capela de Santo Antonio, no Bairro Santo Antonio, e percorreu as ruas da cidade para encontrar a imagem de Nossa Senhora das Dores, na igreja de N. Sra. do Livramento. Os fiéis que participaram da procissão fizeram os sete passos do caminho de Jesus ao Calvário.

A Semana Santa é uma tradição católica que se inicia no Domingo de Ramos, quando é celebrada a entrada de Jesus em Jerusalém, e termina com a ressurreição Jesus, é celebrada no Domingo de Páscoa. No último domingo (20), uma procissão e missa marcaram o “Domingo de Ramos” em todo Brasil.

Ainda nesta semana, os fiéis poderão participar de outras procissões e missas que serão realizadas na cidade de quinta-feira (24) a domingo (27).

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS