DIOCESE
DE PATOS

Primeira Reunião do Clero com o novo Bispo

Um grande momento de oração e comunhão foi o clima predominante no primeiro encontro de Dom Eraldo com o Clero da Diocese de Patos.

Durante toda a manha desta sexta-feira, 22, no Centro de Treinamento de Lideranças da Diocese, presbíteros diocesanos e religiosos tiveram a oportunidade de compartilhar momentos de oração e reflexão sobre diversos temas ligados a vida ministerial sob a presidência do recém-empossado quarto pastor diocesano.

A fala inaugural do episcopado de Dom Eraldo junto aos seus irmãos no sacerdócio foi cheia de esperanças e, sobretudo, de acolhida fraterna do Bispo para com seus colaboradores diretos na missão de conduzir o rebanho do povo de Deus que está nesta Diocese.

Estiveram presentes padres das 6 Foranias: (Vale das Espinharas, Vale do Piancó, Serra de Teixeira, Serra de Princesa Isabel, Vale do Sabugi e Serra do Cariri) que compreendem a Diocese com seus respectivos Vigários Forâneos.

Foram traçadas algumas particularidades e expectativas em relação ao pastoreio do Novo Bispo a partir das falas dos padres, diáconos e seminaristas estagiários que definiram o conceito de pastor e rebanho tão fortes no lema episcopal de Dom Eraldo desejosos de que seja uma constante em seu ministério.

Palavras de ordem como acolhida, fraternidade, esperança, confiança deram o tom deste encontro como compromisso de colaboração mútua entre o Dom Eraldo Bispo e seu Clero a fim de enfrentarem com ânimo e criatividade os desafios da Evangelização em todos os seus âmbitos.

A pauta trouxe ainda detalhes dos rumos pastorais em continuidade com o Plano Diocesano de Pastoral e as Diretrizes da Ação Evangelizadora no Brasil.

Ao final, Dom Eraldo agradeceu penhoradamente a participação de todos os padres presentes e invocou a Bênção sobre todos e sobre os alimentos do almoço servido ao clero.

 

Carlos Silva (Pascom Diocesana)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS