“É como óleo perfumado gostosa é nossa união!”
Na noite desta quinta-feira, 21 o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva presidiu pela 1ª vez em torno do altar do Senhor, a Solenidade do Crisma com a participação de todo o clero desta Igreja particular de Patos.
A Igreja Catedral de Nossa Senhora Da Guia, sede da Diocese de Patos estava repleta de fiéis que com alegria e Fé tomaram parte da Missa dos Santos Óleos.
Esta Solenidade ocorre sempre na quinta-feira que antecede a Semana Santa por questões pastorais, originalmente esta Cerimônia deveria ser na manhã da quinta-feira Santa.
Rica de simbologia a Missa do Crisma ou dos Santos Óleos traz consigo a unidade e comunhão de todo o Clero com o seu Bispo num contexto de colegialidade.
Um sentimento de muita alegria era visível na face do 4º pastor diocesano, que com toda a dignidade do múnus episcopal presidiu dando o tom de sua presença nestas terras sertanejas.
“Peço perdão pelas vezes que nós Sacerdotes não vivemos nossa missão ministerial” afirmou Dom Eraldo Bispo da Silva durante a sua homilia conclamando ainda o povo de Deus a usar de misericórdia e rezar por seus Presbíteros.
Durante a Solenidade do Crisma foram abençoados os Santos Óleos do Batismo e Unção dos Enfermos e consagrado o Santo Óleo do Crisma.
Outro momento muito ovacionado deu-se no final da Solenidade quando o Chanceler da Cúria Diocesana o Reverendíssimo Pe. Damião Rogério leu o decreto de nomeação do Vigário Geral da Diocese cabendo tal missão ao Reverendíssimo Pe. José Ronaldo Marques da Costa.