DIOCESE
DE PATOS

Posse do Pe. João Saturnino na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Patos

No último sábado, (18), a Paróquia Sagrado Coração de Jesus acolheu, em solene celebração, seu quinto administrador paroquial: Padre João Saturnino de Oliveira. Estavam presentes o Pastor Diocesano Dom Eraldo Bispo da Silva (Presidente da celebração), Pe. Sílvio Nunes Faustino Filho (Paróquia Nossa Senhora do Desterro), e Pe. João Batista (Paróquia São Pedro e Vigário Forâneo das Espinharas), assim como representações das diversas comunidades que compõem a Paróquia: Passagem, Cacimba de Areia, Café do Vento, Areia de Baraúnas, Bananeiras, além de fiéis de outras paróquias da Diocese de Patos e integrantes dos movimentos e pastorais do próprio bairro do Salgadinho, comunidade Matriz.

No início da Celebração, Dom Eraldo dirigiu uma palavra aos fiéis, justificando o fato de estar empossando um novo administrador paroquial em tão pouco tempo, uma vez que o Padre Bento Oliveira (empossado em fevereiro de 2016) irá servir à Marinha do Brasil, como Capelão. Depois, foi feita a leitura da provisão de Administrador Paroquial, bem como da provisão de Ereção à Área Pastoral da Comunidade Nossa Senhora da Conceição, em Passagem (PB). Concluídas as leituras, deu-se continuidade ao Ritual da Santa Missa.

Após a Profissão de Fé, a qual o Padre João Saturnino foi convidado a fazer diante do Bispo Diocesano, Dom Eraldo declarou devidamente empossado o novo Administrador Paroquial.

Nos instantes finais da celebração, Pe. João Saturnino falou à comunidade, agradecendo pela acolhida e convidando todos a unirem forças junto a Ele nesta nova caminhada desafiadora. Mostrando-se verdadeiramente missionário e cumpridor das demandas que a missão lhe impõe.

Texto: Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana
Fotos: Valdeir Silva – Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS