Na manhã deste sábado, 06 de Agosto, aconteceu no Centro de Treinamento de Lideranças Diocesano, o Encontro Bimestral do Pilar da Caridade, que contou com a participação das diversas forças vivas das Pastorais Sociais da Diocese, dos Coordenadores Padre João Saturnino de Oliveira (Coordenação Diocesana de Pastoral) e do Pilar da Caridade Irenaldo Pereira de Araújo.
Após um delicioso café partilhado e um rico momento Orante à luz de uma reflexão Bíblica conduzida pelo Padre Sebastiao Gonçalves inspirado no texto de Êxodo 3, 1-5, o grupo foi motivado a pensar na realização do 28o Grito dos Excluídos e Excluídas: Vida em Primeiro lugar.
Brasil 200 anos de (In) dependência.
Em pauta, um momento de memória dos últimos Gritos realizados em anos anteriores e uma tempestade de ideias no sentido de planejarmos o deste ano em curso em parceria com os Movimentos Sociais e outras organizações.
O Encontro foi concluído com a formação de uma comissão para sistematizar as propostas, ver como os Movimentos Sociais estão organizando e unificarmos os gritos que ecoam neste 200 anos de (In) dependência.
–
Maria Joseny (Josa) – Pascom Diocesana