DIOCESE
DE PATOS

Piancó celebrou Semana da Família e fez encerramento Festivo

A Paróquia de Santo Antônio em Piancó, celebrou a Semana Nacional da Família em comunhão com toda Diocese de Patos e o Brasil. No  domingo (10/08), foi celebrada a Santa Missa de Abertura e ao final foi feito o envio dos Missionários. Nas nove Áreas de Missão da paróquia foram realizados os Encontros Celebrativos e Missas durante toda a semana. Houve muita participação dos fiéis, que reuniam-se em torno da Mesa da Palavra para louvar a Deus, ouvir a Santa Palavra e refletir sobre a família. No sábado, houve o encerramento nas referidas Áreas Missionárias que após os encontros, se confraternizaram com todos os fiéis presentes, formando uma  verdadeira família cristã.

No domingo (17/08), foi realizada a programação de encerramento da Semana da Família. Às 18h houve uma concentração no centro da cidade, na Praça Salviano Leite, onde muitas pessoas compareceram, inclusive membros de Pastorais, Grupos, Movimentos e Áreas Missionárias e rezaram o Terço pelas Famílias. Logo após, seguiram numa grande Caminhada de Fé, tendo a frente seus Estandartes, e num clima de muita alegria, fazendo uso do carro de som, entoavam o canto da família e elevavam suas orações de  louvor à Deus pelas Bênçãos e Graças derramadas durante toda a semana.

Na Igreja de Santo Antonio foi celebrada a Santa Missa Solene de Encerramento, presidida pelo Padre Francisco das Chagas, que destacou a importância da vivência da espirituralidade cristã nas famílias e a  presença de Maria,  como intercessora do seu Filho Jesus Cristo por todos os cristãos,  modelo de santidade e oração, no dia em que a igreja celebra a Assunção de Nossa Senhora ao céu.

Após a oração final da missa, o Padre Francisco convidou todas as famílias para comparecerem ao presbitério em torno do altar com as chaves de suas casas erguidas, para receberem a Bênção das chaves, das casas, das famílias.

Terminada a missa, houve uma grande quermesse no pátio da igreja, para Confraternização das famílias católicas, servida pela Pastoral Famíliar, com música ao vivo e o bingo de um forno microondas.

Que o Espírito Santo ilumine todas as famílias!

Texto: Maria Leite (Preta)

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS