DIOCESE
DE PATOS

Piancó celebrou com fervor a Festa da Imaculada Conceição

Após a celebração do Tríduo Preparatório (05 a 07), na Área Missionária que recebe o seu nome, no bairro Piancozinho, a Solenidade da Imaculada Conceição aconteceu no dia 08 de Dezembro com uma vasta programação que começou às 5 h da manhã na Igreja em construção com o canto do Ofício da Imaculada,a Recitação do terço ao meio dia na própria comunidade de onde partiu uma grande Procissão às 17 h com a Imagem da Padroeira conduzida pelos Padrinhos do Andor, percorrendo algumas ruas do bairro acompanhada por muitos devotos em clima de oração, com o brilhantismo da banda filarmônica e fogos de artifícios até a Igreja nova em construção dedicada a Imaculada Conceição que repleta de fiéis, foi celebrada a Santa Missa Solene pelo Padre José Ronaldo,onde na oportunidade foi feita renovação dos votos dos Consagrados da Comunidade Esperança no Senhor e da RCC, diante da Imagem da Virgem Imaculada e da assembleia presente.

Ao final, o Padre Ronaldo convidou os Padrinhos da Bandeira para fazer o decerramento da mesma enquanto todos os presentes entoavam com devoção e amor o hino da padroeira. Após a missa foi servida uma grande Quermesse para todos, sob a animação da Banda de Forró Pé de Serra Esperança no Senhor. A festa foi avaliada como muito proveitosa considerando a grande participação dos fiéis durante as celebrações.

A Equipe de Coordenação da referida Área Missionária agradece imensamente o apoio irrestrito do Padre José Ronaldo, bem como a participação e colaboração do povo de Deus. Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!
Foto: Jobysom Gervázio – Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS