DIOCESE
DE PATOS

Piancó acolhe o Padre Badu e celebra Casal Jubilar

Neste domingo, (27/09), durante a Missa de Encerramento do Mês da Bíblia, o povo piancoense acolheu com carinho e prestou suas homenagens ao Reverendíssimo Padre Benedito Badu, que atuou durante 58 anos nas Dioceses de Recife e Palmares, tendo voltado a Piancó, sua terra natal, para fixar residência junto a seus familiares e conterrâneos, e atuar como Colaborador do Padre Francisco na Paróquia de Santo Antonio. Vale salientar que, durante todos esses anos o referido Padre esteve presente nas festividades do padroeiro Santo Antonio, a quem tem muito amor e devoção.
No início da missa, o Padre Francisco das Chagas (pároco), fez uma saudação de acolhida ao Padre Badú que foi aplaudido pelas centenas de fiéis presentes na igreja. Na ocasião, um grupo de crianças adentravam em procissão para entregar flores ao Padre Badu, como gesto de acolhida e carinho, em nome de todos os piancoenses.
Outro fato marcante na Santa Missa deste domingo, foi a celebração das Bodas de Ouro, do casal Francisco Evangelista Paulo e Josefa Evangelista Leite, que após a homilia, foram convidados ao altar para renovar o compromisso de amor e fidelidade, feito há 50 anos, diante de toda sua família e da assembleia presente. Que Deus abençoe para sempre este amor.
A missa continuou normalmente e, ao final, as famílias do Padre Badu e do casal aniversariante foram convidadas ao presbitério para receber os parabéns e felicitações dos irmãos e irmãs na fé, se encerrando num clima de muita alegria.
Que Deus seja Louvado por tantas maravilhas!

Pascom Paroquial

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS