Pesquisar
Close this search box.

DIOCESE
DE PATOS

Pe. Sebastião Nóbrega toma posse em Santa Teresinha como pároco

Na noite do sábado (04) a paróquia de Santa Teresinha, pertencente a cidade de Santa Teresinha localizada  na região metropolitana de Patos e parte integrante da forania das espinharas acolheu seu novo pároco.

A posse aconteceu durante a celebração eucarística presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva, bispo diocesano que fez questão de tomar parte deste momento especial na vida da comunidade.

Bem no início da celebração o Reverendíssimo Pe Erivaldo Alves da paróquia de São José de Espinharas e filho da terra  leu a provisão da Cúria Diocesana de Patos comunicando a todos a nomeação do Reverendíssimo Pe Sebastião de Assis Nóbrega no ofício de Pároco da referida paróquia conforme preceitua o Código de Direito Canônico (CDC).

Estiveram presentes significativas lideranças, forças vivas, pastorais, grupos e movimentos, autoridades constituídas além da participação de sacerdotes do clero diocesano e de dioceses vizinhas bem como representação da paróquia de São Francisco, em Maturéia comunidade até então  sob o pastoreio do Pe Sebastião Nóbrega.

“O Padre deva estar onde a missão lhe aprouver”, com estas palavras o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Silva manifestou sua alegria em proceder a posse do novo pároco, fruto da necessidade pastoral e da condição missionária própria do múnus sacerdotal.

Num gesto de grandeza e reconhecimento Dom Eraldo salientou o bem que reservou a paróquia de Santa Teresinha como valoroso administrador  o Reverendíssimo Pe José Ronaldo Marques auxiliado pelo prestativo vigário paroquial o Reverendíssimo Pe Jorge Gomes.

Ainda fez um paralelo entre a Solenidade da Epifania do Senhor e a vida do presbítero afirmando que cabe inegavelmente ao padre a tarefa de manisfestar o brilho de Deus na vida da comunidade de Fé, zelando pelas coisas sagradas e dando testemunho autêntico de Jesus Cristo,sumo e eterno  sacerdote.

Antes da benção final foi dirigida uma palavra de agradecimento por uma jovem da paróquia de São Francisco em Maturéia ratificando que entregavam  à paróquia de Santa Teresinha  um belo e precioso presente que serviu aquela comunidade inclusive como seu primeiro pároco.

Por sua vez um jovem representando a  paróquia de Santa Teresinha deu as boas vindas ao seu novo pároco, desejando-lhe um frutuoso ministério frente a esta porção do povo de Deus.

O Excelentíssimo e Reverendíssimo Pe Sebastião de Assis Nóbrega ao falar pela primeira vez ao seu novo rebanho colocou-se a inteira disposição de dar continuidade ao trabalho desenvolvido por seu antecessor e com humildade entregar-se para o bem e o engrandecimento espiritual de toda a paróquia de Santa Teresinha.

Texto: Carlos Silva

Fotos: portalsantateresinha.com.br

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS