DIOCESE
DE PATOS

Pe. Levi Rodrigues tem memória exaltada em busto e praça

Dentro das festividades da padroeira dos bairros morro e liberdade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro o Excelentíssimo e Reverendíssimo Pe Levi Rodrigues (in memoriam) tem memória exaltada com busto e praça na lateral da paróquia .

Nenhum sacerdote foi mais dinâmico, polêmico, extrovertido e valente ao mesmo tempo, do que o Padre Levi Rodrigues de Oliveira.

Nascido em 07 de dezembro de 1926, filho de Alexandrino Rodrigues de Oliveira e Mariana Alves de Oliveira, tendo como irmãos: Idelvito, Luíza, José e Nelson.A ordenação sacerdotal aconteceu em 17 de dezembro de 1955, na Igreja de Nossa Senhora da Guia.

Durante muitos anos Pe Levi Rodrigues serviu ao clero da Diocese de Cajazeiras até sua morte, onde assumiu diversas paróquias.Sua páscoa se deu no dia 26 de abril de 2012 e seu sepultamento carregado de emoção ocorreu no Cemitério Santo Antônio, em Patos no dia 28 de abril.

A cerimônia de inauguração do busto e da praça com o nome do sacerdote que durante muitos anos serviu a Diocese de Patos aconteceu no sábado (16) e contou com a presença de  familiares do homenageado, do autor do projeto o ex- vereador e atual secretário de serviços públicos de Patos, Ranieri  Ramalho e da comunidade.

Com um ato litúrgico de Bênção para diversas circunstâncias  o Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva ladeado pelo Pároco Pe Jair Tomazella invocaram a graça de Deus sobre os presentes ao redor da praça e do busto do Pe. Levi Rodrigues.

Pascom Paroquial

936741_1435043286634155_1962420315_n

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS