DIOCESE
DE PATOS

Pe. Espedito celebrou Bodas de Prata na Catedral

A Paróquia de Nossa Senhora Da Guia se revestiu dos sentimentos de saudade e júbilo para acolher seu ex pároco, o Reverendíssimo Pe. Espedito Caetano da Silva na noite deste sábado, 19 para celebrar efusivamente suas Bodas de Prata Sacerdotal.

Dentro da liturgia própria do 4º Domingo do Advento, o atual pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese, o Reverendíssimo Pe. José Ronaldo Marques não só cedeu a presidência ao amigo antecessor como concelebrou a data festiva.

Embora o sacerdote jubilar tenha celebrado em nível diocesano a passagem dos seus 25 anos de vida presbiteral por ocasião da abertura do Ano Santo da Misericórdia, paroquianos sentiram a necessidade de homenagear de forma particular aquele que durante 08 anos esteve à frente desta comunidade.

Com a peculiaridade de sua bela voz, Pe. Espedito presidiu a Eucaristia, que em suas palavras se caracteriza numa grande “Ação de Graças” pelo dom de sua vocação, doada no serviço a Deus e aos irmãos.

Em sua homilia, o padre jubilar traçou o itinerário da salvação que recebe na pessoa de Jesus Cristo, seu ápice comunicando o rosto misericordioso do Pai e por sua vez, Maria é portadora desta boa nova, gestando em seu ventre maternal o salvador.

Ousadia e coragem são as palavras que caracterizam o Pe. Espedito Caetano por todas as paróquias que passa salientou em seu agradecimento o atual pároco da Catedral, Pe Ronaldo Marques inclusive testemunhando a visão do sacerdote responsável pela revitalização do templo e sua climatização dentre outras benfeitorias administrativas e pastorais.

Encerrando a celebração representantes de diversas pastorais e movimentos entregaram rosas ao Pe. Espedito Caetano enquanto se entoava a “Canção Sacerdotal”, e em nome de toda a paróquia um presente significativo foi ofertado uma bela casula, paramento litúrgico para ser usado na noite Santa do Natal.

Cantando o refrão da “Canção Sacerdotal”, Pe. Espedito agradeceu a presença e a amizade de todos e recebeu os cumprimentos num clima de alegria e em tom festivo pelos seus 25 anos de vida presbiteral.

Texto: Carlos Silva – Pascom Paroquial
Foto: Cícero Cruz – Equipe de Liturgia

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS